"Já tentou ser minimamente dócil com uma mulher?"
Essa frase foi extraída do blog Casal sem vergonha, a autora é uma jornalista que analisa a postura grosseira da maioria dos homens, que, frustrados em seus relacionamentos passam a tratar as mulheres de forma mecânica ou desrespeitosa, atribuindo-lhes a responsabilidade por suas frustrações e para mascará-las chegam a afirmar que: mulheres gostam de dinheiro, veados é que gostam de homens.
A análise merece atenção por vermos no cotiano a repetição desse jargão infeliz e por sabermos que todo ser humano necessita e quer carinho, entretanto, muitas vezes preferem esconder-se por trás de uma armadura de concreto ou proferir insultos na tentativa de amenizar ou não expor-se a uma nova dor.
O fato é: homens e mulheres querem ser amados e valorizados. Se as experiências anteriores foram extremamente dolorosas e estamos extenuados por essa dor, cabe-nos buscar ajuda, quem sabe até profissional.
Afinal, apesar de tudo que aconteceu a vida continua...que tal sermos mais dóceis? Açucar só faz mal se ingerido em excesso, do contrário, trará energia e suprimento. Vamos tentar! Vale a pena ser feliz, arrisque-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.