domingo, 15 de dezembro de 2013

Final de ano


Um Brinde à vida


Oiaaaaaaaaaaa Natal! ___ A gente nem viu
E deu tempo? Verdade, o tempo não passou, ele voo.
E os planos? Que planos? Aqueles que fizemos para 2013. Aqueles em que prometemos rever tudo: as dívidas, os amores fracassados, as mágoas...
Ah! Esses? A gente tá revendo, tem 2014 agora, daqui a pouquinho, muito tempo ainda.
Muito? Tem certeza?
Final de ano hoje se confunde com início, ninguém sabe em que período estamos, parece que os dias são menores, os anos mais curtos, meu Deus!
Se somos assalariados, no dia que recebemos o pagamento começamos a contar quanto falta pra receber o próximo; se somos estudantes no 1º dia de aula começamos a contar quanto falta pra formatura; se somos funcionários com remuneração variável, no primeiro dia do mês começamos a contar quanto falta pra atingirmos a meta...enfim, o tempo está curto porque temos encurtado nossa vida vivendo o amanhã ao invés do hoje.
O final é só algo que está por vir e que certamente virá sem que precisemos ter pressa, virá de toda forma. Precisamos aprender a viver o agora e saborear cada situação como se fosse eterna, pois todas elas nos conferem algum grau de prazer, até mesmo a dor se alguém nos segura a mão enquanto doi.
Brindemos à vida e ao final deste 2013...sabendo que virão 2014, 2015, 2016 e uma sucessão de anos pra nós ou para nossa decendência, mas virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.