Estar tranquilo quando tudo parece desmoronar é um estado de paz espiritual. A dor vem em várias nuances, às vezes uma decepção amorosa, uma situação de privação financeira, uma enfermidade, uma perda de um ente querido, uma ausência...tudo nos conduz a acreditar que não tem mais jeito.
Engano, ledo engano, há jeito sim e esse jeito está em nós. Somos mais fortes que imaginamos, fomos dotados de força ao nascer. Brigamos aguerridamente pra vir ao mundo, isto já é prova de nossa força.
Será decepção que nos deixará prostrados? Doença então? Nãooooooooooooooo!
Queremos sobreviver para então vivermos um estado elevado de estima e convívio social. Segredo? Tem não. Lembro-me que durante anos todas as vezes em que perdia algo ou sentia-me humilhada e triste corria para frente de um espelho e me auto avaliava, não antes de chorar rios, é claro. Mas sempre funcionava. Saia dali vendo uma mulher forte e capaz.
A situação mais triste que lembro ter vivido diante do espelho foi quando abandonada com um bebê no ventre...Aiiiiiiiiiiii que dor lancinante! Lembro que chorei horas e o espelho não me mostrava uma mulher forte, ao contrário, só via alguém fraco, suplicante. Olhos inchados e nariz escorrendo e o espelho? Filme de terror, parecia dizer-me: você é um verme, tanto que alguém te deixou nessa situação; logo em seguida o ouvia dizer-me: feiaaaaaaaaa, gordaaaaaaaaa, problemática...
Acho que foi ai que o olhei de frente e disse: quem é você? Acha que pode me manipular? Nãoooooooooooo! Não sou nada disso. Quem me deixou é o verme. Não sou feia, estou um pouco descuidada, mas darei um jeito nisso. Estou gorda, afinal sou dois e isso é bom, há dois corações, devo ser mais forte. Não sou problemática, tenho um problema pra resolver, só isso. Quando resolvê-lo não terei mais.
Tudo isso aconteceu em frente ao espelho em várias sessões de análise.
Hoje estou rindo ao escrever esse post. E querem saber? Confirmei tudo que proferi naqueles dias tenebrosos em frente a meu amigo espelho.
Sou bonita, menos gorda, problemas do cotidiano (todos administráveis) e o cara continua sendo um verme. kkkkkkkkkkfoi grátis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.