Redes Sociais
As redes sociais apesar de apresentarem riscos, são também uma grande escola. É através delas que conseguimos perceber a natureza humana, suas reais ou ideais manifestações.
Os sites de relacionamento ensinam-nos que há todo tipo de perfil: pessoas ingênuas; pessoas carentes; pessoas maniqueístas; pessoas doentes; pessoas boas e pessoas más.
É o ajuntamento da espécie humana, com várias propostas; uns para viver um personagem, outros para viver sua essência.
Nesse contexto percebemos onde está o perigo para aqueles que desejam exercer sua autenticidade. O perigo reside em tornar-se alvo fácil de mentes doentias.
Talvez fosse melhor retornar aos padrões anteriores de interação, ao menos ao padrão em que nos contentávamos em ser apresentados por amigos comuns.
Com certeza não havia garantia contra más intenções, mas ao menos nos era possível olhar nos olhos e talvez, com muita argúcia, perceber a deliberada omissão da verdade.
Ainda acredito que num cenário virtual habitem pessoas bem intencionadas e esperançosas em descobrir algo que valha a pena, é verdade que raro, mas creio que exista.
Homens e mulheres precisam acreditar em si mesmos e parar de jogar na retranca com medo de se envolver, se estão nesse caminho, precisam caminhar.
É certo que me dirijo àqueles que realmente buscam viver sua essência, não aos que vestem um personagem adquirido através da leitura de manuais de conquista, em cujo aprendizado se dedicam. Esses recebem seu galardão de imediato, à medida que enlaçam corações sedentos e carentes.
Refiro-me àqueles que acompanham a dinâmica da modernidade e adentram as redes para serem vistos e para verem pessoas, cujas características sejam o tanto quanto possível, harmônicas com seus interesses.
A despeito de considerar as redes sociais algo arriscado, acredito que se usadas com equilíbrio e sobriedade, são um instrumento adequado e saudável.
Precisamos estar apenas de olhos e ouvidos bem abertos e não deixar que as emoções sejam senhoras de nossa vida. Precisamos, ao contrário, dominá-las para que possamos colher bons frutos mais adiante. Sem pressa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.