domingo, 31 de maio de 2015

O mistério nosso de cada dia




Essa história de que os opostos se atraem sempre foi para mim algo situado apenas no mundo da física. Na realidade fática o que acontece é que essa atração se dá até o momento em que os polos se tocam, pois de logo se repelem.
Somos atraídos, homens e mulheres, pelo mistério. Quanto mais mistério há em torno de algo, mais interesse temos em desvendá-lo.
Homens incomuns atraem mulheres incomuns. Isto é fato.
Palavras imprecisas, sumiços inexplicáveis, explicações infundadas, trajetórias incontroláveis aguçam a curiosidade e servem de tempero  para que se persiga um alvo.
Somos seres prescrutadores por excelência, sim. Refiro-me àqueles que não aceitam o feijão nosso de cada dia como se fora o único alimento possível.
Queremos o feijão, o terreno em que foi plantado, a semente que brotou, a água que regou e o lavrador que cumpriu todas as etapas.
Vamos combinar que perseguir um objetivo é bem mais interessante que recebê-lo pronto.
Pois é, todo esse blábláblá é pra dizer que o trabalho valoriza a mercadoriakkkkkkk
Homens perfeitos, previsíveis, politicamente corretos, são chatos, enfadonhos,  maçantes e já cumpriram seu papel em si mesmos. São geradores de uma rotina insuportável e homicida.
Alimentar o desejo de desvendar aquele ser exótico que te faz pensar, que faz gastar a "mufa" é o que vale a pena. Concluir pela obviedade é o nosso maior e suicida erro. 'Há mais mistérios entre o céu e a terra do que possa ver nossa van filosofia".
Homens e mulheres incomuns querem saltar de uma montanha todos os dias a aceitar indefinidamente o conforto de uma cama acetinada.
Queremos o cavalo rebelde, selvagem, aquele que nos faz correr todo o pasto e parece rir-se de nossa obstinação. 
Sei que há cavalos, sim, no plural! Há cavalos, que brincam, que correm, que riem, que não se deixam enredar e que um dia, para agradar o cavaleiro, se deixam montar.
Vou encontrar essa espécie!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.