sábado, 8 de novembro de 2014

Vinho, quanto mais velho melhor


 
 
 
 
Os enófilos, afirmam que quanto mais curtido, melhor o sabor do vinho. são especialistas em estuda-los. Essa afirmação já compõe o cenário social há muito, todos sabemos disso, ainda que não entendamos nada de vinhos.
Assim também são os homens, quanto mais maduros, melhor. Essa potencialização se dá por aprenderem que a juventude tem sua graça, mas não tem sabedoria, discernimento, isso só se adquire ao longo da vida.
Os homens que atingem a maturidade geralmente são bons ouvintes, bons amigos e bons amantes.
Sabem diferenciar uma mulher de uma menina, encantam-se pela menina que há em cada mulher.
Sabem que amar é um exercício de paciência, não há pressa. Buscam o encantamento, nutrem o prazer da observação, esperam pelas reações, esperam que a fêmea que se torna alvo de seu afeto entregue-se sem reservas a seu encanto. Sim, os homens maduros sabem esperar. Mas não o fazem de forma narcísica e egoísta, o fazem partilhando, interagindo, integrando a cena. São partícipes, não expectadores. Sabem que a conquista se dá através de sutilezas, de gestos simples mas precisos. são espécie de cirurgiões, analisam, detalham e no momento de agir são realmente precisos, sabem que uma falha essencial, será responsável por destruir meses, anos até, de trabalho.
São carinhosos, meninos, moleques, alegres, fanfarrões até, em alguns momentos. Esses aspectos só lhes acrescenta um certo charme, por que dosados. Não há exageros, não há precipitação, sabem controlar seus impulsos, quando necessário. Mas também sabem deixar fluir e vir a tona a testosterona. Tudo no tempo devido. Vêm uma mulher como uma mulher, não como um objeto de prazer, não como uma manequim, não como vitrine. São homens que aguçaram seu poder de observação e sabem o que é natural e artificial em uma mulher. Sabem quando há autenticidade e quando há um fantoche. A vida foi-lhes generosa em propiciar-lhes compreensão. Não se trata apenas de idade cronológica, também; mas de aprendizado, de maturidade.
Cada fase trás consigo alegrias e tristezas, mas se temos sabedoria, podemos fazer a otimização do aspecto bom de cada uma delas. Sim, vale a pena conhecer e degustar esse vinho, haverá no percurso muita bebida barata, de fácil acesso e de grande divulgação. Contudo, melhor apurar o paladar e o olfato, eles nos farão escolher o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.