"Quem descansa carrega pedra"
Esperar é ofício custoso...aprendemos a duras penas, deveria ser fácil mas não é. Porque deveria ser fácil? Porque obrigatoriamente temos que esperar pra nascer, temos que plantar para colher, temos que estudar para aprender, temos que engatinhar para andar, temos que andar para correr...
Tudo que fazemos como profissionais, fizemos antes como amadores, assim é a vida, cheia de fazes.
Então queridos, esperar deveria ser um exercício fácil e prazeroso e não é.
Não é porque somos imediatistas, queremos ver o projeto acabado, queremos começar a construção pelo telhado.
Nas relações afetivas queremos entregar-nos ao outro no primeiro instante em que o vemos, sob a ilusão do amor à primeira vista... amor? E quando descobrirmos que o outro flatula, arrota, é irritadiço?
Quando a palavra de Deus nos exorta a descansar no Senhor, creio que queria dizer: faça uma coisa de cada vez, vá aliviando seus fardos, porque Deus já ensinou a fórmula para obtenção de seus desejos, tudo irá bem.
Devemos sim aprender a grande lição: esperar é antes de tudo executar seus projetos um de cada vez, sem precipitações, sem atropelamentos. Esperar é exercício de estratégia, é saber que precisamos subir o primeiro degrau até chegar ao topo. Esperar é exercício de preservação, esperar é exercício de amor próprio, esperar é fazer acontecer com base, sem pular etapas.
Desse modo, quem espera sempre alcança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.