segunda-feira, 29 de julho de 2013

Máscaras





Quem é você?

Ao ver imagens lindas, pessoas esteticamente lindas, quase beirando a perfeição fico me perguntando: isso é a sua essência mesmo?
Nas mídias abertas, vemos fotos maravilhosas, nada de "bucho", nada de papadas, nada de nenhum tipo de deformação e com certeza absoluta nada de fotoshop, até porque quem precisa disso?...kkkkkkkkkkk
Há uma grande preocupação em demonstrar juventude, alguns chegam mesmo a proferir que estão com X idade mas com muita energia e beleza. Há uma rejeição enorme ao envelhecimento. Contudo, todos sabemos que experiência e maturidade só se adquirem com o tempo, então porque corremos da velhice como o diabo foge da cruz? Simples, não queremos demonstrar limitações, sofremos da síndrome de "Tor e mulher Maravilha"...
Usamos diariamente várias máscaras, interpretamos vários papeis sociais e cada um exige uma máscara diferente, talvez por isso tenhamos tanta dificuldade em revelar nossa verdadeira face, talvez isso chegue mesmo a nos confundir quanto ao que realmente somos. 
Vivemos na era da supervalorização da estética e temos medo de mostrar-nos inadequados ao padrão.
Torço por um mundo em que o essencial sobreponha o superficial, em que as máscaras sejam apenas instrumentais e as pessoas se amem como realmente são e não como o fotoshop as torne.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.