quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Deus de minha intimidade





Intimidade

Hoje um dia muito especial, aprendi mais de mim que em 47 anos. Aprendi que todos os desmandos, todas as inquietações, todas os desacertos têm uma causa em comum: o egocentrismo.
Se quisesse ouvir as palavras de meus falecidos pais, teria errado também, mas com certeza seriam erros mais inocentes e menos devastadores. Sim, erraria e erraria muito porque próprio do ser humano que necessita de crescimento em todas as áreas de sua vida; mas as sequelas seriam mais suaves, mais fáceis de tratar. E agora? Chorar o leite derramado? De jeito nenhum. Levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Aprendi hoje, que nunca estamos sós, ainda que estejamos enlameados até o último fio de cabelo, ainda que estejamos no fundo do poço. Temos um ser que nos vê em qualquer situação e nos ama incondicionalmente.
Ele não precisa de um corpo são e cheiroso para amar, ele vê o ser humano em seu potencial. Sabe que se nos entregarmos a seu amor, seremos plenos, totalmente preenchidos e capazes de desfrutar de uma vida prazerosa. Tem para nós delícias inimagináveis e pasmem: aqui mesmo, nesta terra, nesta vida. 
Não estou falando de religião, nem de modelo de vida, estou falando de intimidade com Deus; de harmonia com seus propósitos; de paz interior; de vontade de viver.
Sabem de uma coisa? Ganhei na mega sena acumulada muitas vezes, pois quem encontra paz em Jesus, encontra um tesouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.