terça-feira, 11 de novembro de 2014

Paz em Jesus






A paz de Deus que nos foi doada por sua infinita misericórdia é um presente realmente grandioso. Promove-nos capacidade de reflexão. A partir dela sabemos exatamente o que em nós agrada ao coração do pai. Ele não nos roubaria, não iria suprimir nada em nossa natureza que viesse a nos fazer falta. Papai em sua infinita sabedoria conhece cada recôndito do ser humano, nossas debilidades, nossas fragilidades, nossas tendências ao erro, nosso desejo de amá-lo mais, nosso desejo de servi-lo, nossa necessidade de ser e fazer feliz, jamais nos legaria algo que fosse um peso insuportável.
A paz de Deus é sim, um presente, bem presente naqueles que o buscam em espírito e em verdade. É freio e acelerador, é energia e inércia, é movimento e estagnação. É tudo de que precisamos nos momentos oportunos. Sua ação em nossa vida tenciona apenas nos preencher, invade espaços abertos e os completa, fecha feridas e impede o surgimento de novas, faz calar a voz louca e faz surgir a sabedoria, mostra-nos a retidão e nos livra dos caminhos tortuosos. A paz de Deus não é a total ausência de conflito e dor, ao contrário, nos coloca no front e diz: não te mandei eu? A paz de Deus é sentimento de obediência, obediência pelo prazer de saber que nos braços do pai há regaço e que nunca nos faltará o calor que nos aquece e o abrigo para os dias de frio.
A paz de Deus é paz interior e com a humanidade. É benção anunciada por seus arautos desde os tempos antigos, é cumprimento de promessa.
Que possamos todos usufruir desse tão maravilhoso presente, conscientes de que nada nos falta por que quando cheios de sua paz, não há escassez, mais provável que sobeje.
Que a paz de Jesus encontre guarida em nossos corações e nos leve ao Éden espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.