Já imaginaram o deslocamento de alguém que traz consigo pedras, paus, areia e outros artefatos pesados? Difícil né? Muitas vezes impossível. Sabiam que é assim que muitos de nós nos encontramos em alguns momentos de nossa vida? Recolhemos inconscientemente todos os entulhos que encontramos pelo caminho e insistimos em carregá-los pela vida afora.
Logicamente não vamos longe e às vezes, não saímos do lugar, o peso é tão grande que nos é impossível desenvolver qualquer movimento.
Papai do céu nos orienta a trocar com ele nossas bagagens para que assim possamos caminhar leves. Quando nos libertamos do peso que nos oprime, caminhamos. Passamos a ver o que nos rodeia; pessoas, paisagens, novas trilhas, novas rotas.
Não precisamos carregar o mundo nas costas, isso é ilusão. Não somos super homens, somos seres humanos, limitados e frágeis para comportar tanto peso.
Joguemos fora as bagagens que nos aprisionam, soltemos a mão que nos coloca algemas, sejamos desprovidos de bens até, mas sejamos livres. Deus nos criou para a liberdade. a liberdade é um bem indisponível calcado na verdade, só ela pode nos fazer soltar nossas bagagens. Não! Não precisamos ter medo de criar asas, temos defesas naturais que nos propiciarão voos livres com segurança.
Sim, soltemos nossas bagagens, elas são enganosas, nos prometem segurança fictícia, nos fazem crer que são nossas bases, nossos alicerces, tudo é mentira. Nosso alicerce está em Deus que nos deu uma constituição semelhante a dele nos provendo de sua força e capacitação. Somos fortes, a despeito de sermos frágeis, somos capazes a despeito de sermos limitados. Não devemos aceitar nenhum condicionamento ainda que nos prometa felicidade, porque essa, só encontraremos quando formos cidadãos de nossa própria vida. Temos a liberdade de ir e vir, ficar ou partir é fruto de nossa escolha. Rir e chorar faz parte de nossa engrenagem, contudo nenhum um nem outro determina nossa trajetória. Sejamos Senhores de nós mesmos, sem admitir que decepções, frustrações ou mágoas nos detenham. Joguemos fora essas bagagens nocivas, soltemos as amarras e não permitamos nenhum tipo de cadeia.
Vivamos a liberdade que há em Jesus e assim seremos verdadeiramente livres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.