quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Salmo 91 (Trecho)





O laço do passarinheiro

Meu pai costumava orar nas madrugadas e uma oração que repetia sempre era: pai nos livra do laço do passarinheiro!
Aquela oração me intrigava pois em meu coração de criança não conseguia entender o que seria esse tal laço.
Agora quando adulta, percebo que ele falava das diversas armadilhas criadas pelo homem para aprisionar outros seres, no caso em questão, os humanos.
Até hoje faço essa oração constantemente; lavando pratos, limpando casa, dirigindo, caminhando na praia, fazendo feira, em todos os momentos ela me acompanha. A adotei porque hoje entendo que é uma armadilha muito nociva, porque sutil, todos somos vulneráveis, ninguém está imune de ser enredado. Como prever que aquele lindo sorriso está prestes a nos aprisionar e levar-nos à asfixia? Como prever que aquela proposta "maravilhosa" de emprego vai nos roubar os valores morais, familiares, religiosos? Como prever que aquela "ajuda" tão generosamente prestada é apenas uma isca para nos manter as rédeas?
São tantas as possibilidades que não temos como elencá-las, por isso estamos sempre à mercê de tamanha astúcia e geralmente despreparados espiritualmente para detectá-las previamente. 
Só o discernimento dado por Deus é capaz de nos impedir a entrega e ainda quando não prevemos, só Deus pode nos livrar de tamanho ardil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.