Visão
Que grande privilégio é poder ver, ver com olhos abertos ou fechados; ver, enxergar, prescrutar, investigar, perceber...quantos sinônimos terão essa palavra? Tantos quantos forem necessários para exprimir o significado que queiramos lhe dar.
Ver é muito mais ato reflexivo que apreensão exterior, é ler as entrelinhas, é buscar o diálogo da fonte, é filosofar. É aprender a compreender além do óbvio, é ato de vontade, é ausência de acomodação, é ousadia, é enfrentamento.
Ver é privilégio porque suplanta a linha do periférico e estende-se até a intimidade, escava a alma e nos dá a sensação de auto controle e controle do mundo ao redor, a visão enquanto sentido é característica dos seres, enquanto habilidade é privilégio de poucos.
Não é motivo para ufanismo, tampouco é motivo para timidez. Será sempre motivo para ação de graças, pois é uma porta que nos foi aberta para abandonarmos totalmente a ignorância em todas as suas formas!
Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
ResponderExcluirreparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Obrigada pela visita e carinho. Venha quantas vezes lhe der prazer. Irei visitá-lo com certeza. Um abraço.
ResponderExcluirMariane fico contente por ter mais um lindo blog para visitar, reparei que está a divolgar o meu blog, se desejar pode ver, eu fiz um banner que coluquei em parceria,
ResponderExcluirBjinhos.
António