Pavio curto
Sabem os exercícios mentais de acalmar? São eles que dão o equilíbrio nos momentos de inquietação, chateação, intolerância e ai vai, uma lista infindável de infortúnios.
São os melhores filtros da alma, nos impedem de dizer e fazer coisas das quais com certeza, nos arrependeremos. Mas, vamos combinar: quem nunca teve vontade de dar um "pipoca nas fuças" de um ser que adora tirar vc do sério? Meu Deus!!!
Sabemos que o pavio longo é o que faz a chama arder por mais tempo, ilumina uma maior distância e mostra tudo o que está às ocultas. Isso é o que teoricamente conhecemos, mas na prática, sobressai o lado humano. Melhor não "cutucar o cão com vara curta", vale de insultos à porradas. Sabem situações limites? Aquelas em que parece foram criadas pra testar todas as suas potencialidades? Sim, essas inoportunas e na maioria das vezes, desnecessárias situações que foram colocadas ali com o intuito de dizer: quero ver só do que é capaz! Esses são os momentos do encontro interior, o momento de refletir se vale a pena colocar pra fora ou conter-se.
Ainda bem que inventaram os tais exercícios - 1, 2, 3, 4, 5...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.