sábado, 22 de novembro de 2014

Papo de Coração





Esse gente é pra nós mulheres. Mulheres jovens, de meia idade ou idosas, não importa.
Quero conversar francamente sobre um assunto que muito nos interessa, tandandan...qual será? Isso meninas, o amor.
Somos mulheres lindas, profissionais, sociáveis, cheias de projetos e sonhos, contudo dentre esses objetivos está o de compartilhar nossa vida com alguém especial. Isso é fato.
Hoje, após tantas observações e vivências, posso dizer que não há porque precipitação ou desespero, afinal, temos tantas coisas boas que ocupam nosso dia a dia, tantas perspectivas são plausíveis e nos trazem alegrias. Sim, tudo isso é verdade, tudo isso de fato acontece, temos familiares, amigos, colegas de trabalho, faculdade, vizinhos, enfim, tudo forma um círculo que nos mantém ativas e produtivas, aspectos sem os quais não há vida saudável.
Todavia, a despeito de toda essa gama de atividades, sentimo-nos às vezes sós, no que concerne a uma companhia mais próxima, mais aconchegante, mais íntima. Queremos viver nossos dias compartilhando com alguém que tenha a mesma vibração que nós. 
Então, meninas quero ser o mais franca possível. Algumas regras devem ser observadas para que possamos usufruir da benção de ter e ser um bom companheiro.
Ei-las: Primeiro não devemos abrir mão de nossos princípios; segundo não devemos abrir mão de nossa individualidade, seremos dois com um mesmo propósito, mas ainda somos um ser individual; terceiro não devemos aceitar tratamento desrespeitoso, porque os dois precisam se respeitar e muito; quarto quem vc é e o que vc quer deve ficar claro, ser autêntico, nunca imitar ou viver a vida de outrem; quinto nunca se mutilar pra agradar, isso é atirar no seu próprio pé, um dia vc vai cobrar do outro; sexto não faça sexo se não quiser ou se não achar que ainda é o momento, sexo é maravilhoso e é benção, contudo é escolha para os dois; sétimo não aceite ser usada, manipulada, enganada, se tiver alguma dúvida quanto ao caráter do cidadão, não o deixe prosseguir. Coloque freios, antes que se machuque; oitavo não aceite ser a menininha ingênua, leia os sinais, observe as atitudes; nono, não se desrespeite, se valorize, se cuide, se mime, curta, viaje, trabalhe, estude, conheça pessoas, não se isole, não se anule e décimo e último: não aceite envolver-se com homens comprometidos com outras mulheres, a não ser que vc só queira aventura.
Meninas, são apenas orientações, não são taxativas e nem obrigatórias. Falo de experiência e de algumas frustrações que nos ensinam. Hoje mais do que nunca, sei o que quero e o que não quero. Quero rir, namorar, transar, passear, viajar, cuidar quando preciso for, sem ser mãe do cidadão, claro.
Não quero ser a outra, ser enganada, ser controlada, ser policiada, ser invadida, ser desrespeitada.
Namorar ingenuamente, pegar na mão, comer algodão doce, andar em cima do meio fio é maravilhoso. Namorar no sentido bíblico, é espetacular, suar, gemer, tocar, cheirar, fuçar, inventar, é tudo de bom.
Portanto, queridas amigas, o segredo de viver e ser feliz consiste em saber o que se quer e sobretudo, o que não se quer. Que venham os gatos e que sejamos gatinhas prontas a miar em seus ouvidinhos!
Aprendi na palavra de Deus um versículo que hoje me fala muito - "sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração". (bíblia sagrada).

2 comentários:

  1. (sexto não faça sexo se não quiser ou se não achar que ainda é o momento, sexo é maravilhoso e é benção, contudo é escolha para os dois)
    algumas precisam aprender isso.

    ResponderExcluir
  2. Sim amiga, ébem verdade. Mas quando a criança não quer entender, lhe damos um choque de realidade. Sexo só é bom quando os dois querem.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, será um prazer interagir com você.